sexta-feira, 29 de maio de 2015

“Bateram no Richard Dawkins!” ...

... foi o que eu pensei assim que vi esta foto no Twitter, com o título Letter from Brazil...


Mea culpa, assumo o preconceito babaca que dominou meu juízo, apenas por ter lido uma frase, visto uma imagem e deduzido um fato em questão de segundos. Do tipo: com a quantidade de moralista solto por aí; com a violência que a direitona-miojão tem empregado em bando; com a polícia nacional hidrófoba e enfurecida, pronta a descer o sarrafo na população em qualquer tempo – enfim, com essa nata intelectual à solta pelo país, argumentando no soco, Dawkins só pode ter sido a vítima da vez. Diz aê se não dá pra imaginar bolsonarianos, felicianianos & fetichistas-da-farda se jogando em cima de ateus pra mostrar que deus é amor e que aqui não tem dessas paradas ateias-viadas-travestis-comunistas não!

Feio, né? Pôxa... Alguns reacinhas até que têm educação... Até que conseguem ler um texto inteiro, possuem rudimentos de raciocínio, entendem uma piada e mesmo consideram que a liberdade individual possa estar acima das superstições dos preceitos que eles mais têm em conta. Mas mesmo tendo tudo isso em mente, não pude evitar. Que feio, Trator.

Ah, sim! Dawkins não apanhou da Liga Cívica Cristã nacional. Ele apenas tropeçou e caiu em cima dos óculos quando ia pegar um avião em São Paulo.