segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Tensão na seção eleitoral

E Dilma se reelegeu! Ótimo! Acho que por uma semana, frases de efeito do tipo “luto nacional”, gente de bico querendo impugnar as eleições via Facebook, comparações com Cuba e Venezuela e bobajadas na linha vão aparecer e ainda alimentar birras de quem acha que trabalha pra sustentar recebedores do Bolsa Família.


Por outro lado, acho que também vai repetir papo soninho e meio fora da real quem falar que um PT de raiz ganhou as eleições, sem qualquer aliança dos infernos com capetas do tipo Calheiros, Barbalho, Sarney etc. e etc. Menos, moçada, menos!

Mas, de verdade, já rolou uma alegria por duas coisas: lixo jogado na frente da Veja (que os defensores da democracia-cheirosa-e-phyna “denunciam” como empastelamento, repressão ao livre pensar e blablablá); e o discurso de Dilma, entre outras coisas, marcando posição pela reforma política. Trator na ola!

Momento de embate mesmo, só vivi hoje à tarde, na seção eleitoral. Para lá me dirigi, com minha camiseta estampando Mr. Spock. O mesário vestia uma, da mesma cor, estampando Darth Vader. Olhares se cruzaram, tudo foi compreendido, mas nada foi dito. Naquele lapso de segundos, duas concepções de mundo se defrontaram. Na maior elegância, é lógico


Em tempo – das melhores que eu li no Twitter dias desses: