domingo, 15 de maio de 2016

Dúvidas do momento

Primeira: qual é a da imprensa nacional – e da classe média brasileira – com a “repercussão lá fora”, com a “reação da imprensa internacional”? Que coisa mais provinciana, obtusa! É como se uma parte do país fosse a família Kardashian...


Segunda: ultimamente, algumas frases têm me lançado algumas décadas atrás, em termos de ideias. Além do povo que fala como se estivesse fazendo jogral na aula de Educação Moral e Cívica (forma e conteúdo), tenho a sensação de estar no Instituto de Educação, década de 1980, nas aulas da professora Deusdith L. M., “sociologia da educação”. Volta e meia rolava uma enquete do tipo “homens de brinco: você namoraria?”; “a pena de morte deveria ser banida?”, e por aí ia. Um dia, a profe disse que as minhas respostas eram vulgares, não estariam à altura de “uma futura professora”. Tenho me sentido beeeem vulgar ultimamente. Estaremos involuindo?


Terceira: quando é que Cid Moreira volta ao Jornal Nacional? Saudades, né? SQN.




Quarta: é nóis! Porque a ponte para o futuro do Michel Temer é a Hercílio Luz, não tem?

Por fim, Gregório Duvivier falando sobre a situação do país. Trator assina embaixo.