quinta-feira, 16 de outubro de 2014

The Economist quer Aécio, moçada!



Depois dessa sensacional reverência para a revista The Economist, dessa prova de independência e imparcialidade, tô aqui já roendo as unhas, zanzando de um lado para o outro, alucinando pra ir votar em Aécio Never porque um jornalista britânico said so... Além de me sentir superbem representada por este arremedo de Carmen Miranda com ares de desolação. 

Obrigada, Folha de S. Paulo! De repente me dei conta do que é importante, afinal, um sujeito todo trabalhado na City exprimiu sua opinião. Pessoas, ele é inglês!!!!!!!!!! Da Economist! Citado na BBC Brasil! E disse que Aécio merece ganhar! O que estamos esperando, povo?! 

Bem, talvez, um artigo internacional mais decente, que não venha de um periódico que desde a década de 1990 é descrito como portador de “servilismo colonial”, com pseudoanálises econômicas, muito escárnio e afetação. Ah, sim, essas são palavras de James Fallows, correspondente do The Atlantic, com colunas no Washington Post, New Yorker, The New York Times, mais de dez livros publicados sobre economia e geopolítica mundial, integrante das equipes dos ex-presidentes Jimmy Carter e Bill Clinton, além de ter passado pela Microsoft. Que quero eu dizer com todo esse Lattes desenrolado aqui? Que o sujeito não é nenhum guerrilheiro-bolivariano-trabalhado-em-Cuba-na-camiseta-do-Che-e-no-lenço-palestino, beleza? Ele sabe do que fala. By the way, Consorte acaba de me enviar essa:

Fidel Castro e Aécio Neves (Foto: Arquivo pessoal)
Fidel Castro e Aécio Neves. Em Cuba.
A matéria sobre a foto aqui.

Mas seja como for, quem é este Trator para pôr em questão artigos como este da Folha, certo? Que, longe dela, deuzulivre, tentar jogar poeirinhas subliminares num cestão online, com ares de brocados e de seriedade jornalística, não é mesmo? E sutil como ataque aéreo de precisão cirúrgica siderúrgica durante a Operação Tempestade no Deserto...

Ora, repito, quem é este Trator diante de indignados e sofisticadíssimos leitores que têm adorado arrancar os cabelos e rasgar as vestes, bradando contra o “mar de lama” que cobre este país? – falando nisso, Carlos Lacerda ligou do purgatório, pedindo o golpismo de volta, tá? Momento Recordar é Viver, com patrocínio da maria-mole-rosa e da brilhantina Glostora: “Não gosto de política, eu gosto é do poder”, explicou o ex-governador e jornalista Lacerda uma vez. Associações livres que me passam pela cabeça...

Enquanto isso, piadas de caserna:


Ah, é bem verdade. Não param de me ligar de Paris (que tem uma prefeita socialista), muito preocupados e... Nãããããããã... mentira. Só me ligam e escrevem de lá pra dizer que estão com saudades e saber quando voltarei. E de Oxford também – Lovelet me disse que o quarto de hóspedes está a espera! Mas enquanto não volto, fico lendo as opiniões de ignorados-leitores-carentes que sabem sobre tudo o que se passa no mundo, com uma erudição e um conhecimento que deixam assaz & deveras, né não?