quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Cuba gourmet

Publicidade na Fôulha de hoje:

HAHAHAHAHA! Sensacional! Pra quem é nascida-criada no século XX, mesmo que lá não tenha se estagnado, é o tipo de coisa que faz com você leia duas vezes, sorria e constate o sinal dos tempos! Quando eu nasci, a versão oficial moral e cívica explicava que, para a Ilha, só ia quem sequestrava avião e queria lapidar suas habilidades guerrilheiras. Coisa de comunista-desgraçado, que queria o fim da família, da religião, da maria-mole rosa e do programa Amaral Netto, o repórter... Gente de bem não colocaria seus pés ordeiros naquelas corruptas areias, né?

Hoje, a publicitários vendem a “autêntica Cuba” como vendem qualquer outro lugar que faça a classe média ir ao paraíso (ao menos, numa imaginação bem simplinha de tudo). Os pedidos de pena de morte ou prisão perpétua a comunista-desgraçado-sem-religião continuam dando as caras, desavergonhadamente. Mas se der pra usar uma “praia perfeita”, com imagens-gourmet*, que mal tem, né? Por que não garantir selfies no revolucionário litoral cubano, se há tempos dá pra se refestelar em praias de países muçulmanos? – mesmo que sejam aqueles que arrepiam sensibilidades cristãs.

Bom, o sonho mesmo era ir pra Grécia, né, e aproveit... Aaahn... esquece.


* Por favor, ajudem o Trator a se atualizar: gourmet, virou um estilo de vida, é isso mesmo? Já dá pra usar em qualquer situação?