domingo, 4 de janeiro de 2015

O efeito David Guetta

Outro dia, falava com o Luiz sobre algo que apareceu no noticiário local, assim, meio normal, banal...

 

Mas banal não ocorre em Florianópolis, muito menos no fim do ano, muito menos com celebridades pisando o mesmo solo e criando “notícias”. Logo, o que era agitar vira ensandecer. Ah, parece uma boa palavra, né? Mesmo que signifique “tornar idiota”, segundo o Houaiss.



Outra ideia tinha sido pensada, mas como sugerisse algo ilícito, ficou apenas subentendida no link da página. Seja como for, era necessário dar a ideia de que foi algo monstruoso, nunca dantes visto, supercalifragilisticexpialidocious!
 

Mas sei lá, tipo assim, essas palavras são todas já usadas há tempos, é necessário criar outras; ao menos, inventar outros significados para palavras já existentes. Ou, como diria qualquer criatura que domine ferramentas linguísticas do idioma pátrio, usar palavras incorretamente. O que conta é dar uma ideia de evento praticamente sobrenatural, em uma dimensão alternativa que só existe em Florianópolis.


Então tá... Obrigada, Diário Catarinense! Ficamos sabendo agora que show é para fracos. O lance é reverberar a galera. Tá?! Seja lá o que signifique isso...

uma boa versão desse efeito, aqui.