quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Veja quem está se lixando pra você hoje em Florianópolis




É um enrosco. Mas vamos lá, é simples de entender. O prefeito Cesar Souza Jr. havia vetado um projeto que suspendia aumentos no IPTU de moradores de Florianópolis. O tal projeto fora votado no fim do ano passado – de autoria do vereador Afrânio Boppré (PSOL), foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. Logo, nada de aumento no imposto.

Mas vai daí que o novo ano chegou, as negociatas, os acordos, as pressões e os presentinhos deram as caras. E o que era unanimidade, “de repente”, deixou de ser. Hoje, em nova sessão sobre o IPTU e seu reajuste, votaram a favor do aumento, garantindo a festinha do prefeito:

- Aldérico Furlan (PSC)
- Dalmo Meneses (PP)
- Dinho (PMDB)
- Erádio Gonçalves (PSD)
- Gui Pereira (PSD)
- Pedrão (PP)
- Renato Geske (PSD)
- Roberto Katumi (PSB)
- Tiago Silva (PDT)

E, creiam, se abstiveram estas criaturas 

- Célio João (PMDB)
- Celso Sandrini (PMDB)
- Deglaber Goulart (PMDB)
- Edinho Lemos (PSDB)
- Marcelo da Intendência (PDT)
- Jerônimo Alves (PRB)
- Guilherme Botelho da Silveira (PSDB)

Afinal, o que um vereador tem a ver com o IPTU, não é mesmo? Ora, discutamos coisas mais relevantes, como tramoias em licenças ambientais, propinas, aumentos de salário, taxas de bancada, tabus religiosos, enfim, temas da cidadania pura.

Em tempo, votaram contra o aumento (e o veto do prefeito):

- Coronel Paixão (PDT)
- Dr. Ricardo Vieira 
- Edmilson Pereira (PSB)
- Jaime Tonello (PSD)
- Josemir Cunha (PSOL)
- Vanderlei Farias (PDT)
- Lino Peres (PT)

Então, usando aquela linguagem de gente do bem que deixa comentário viscoso on line, este Trator gostaria de parabenizar todas e todos que votaram, fizeram campanha e puseram tais pessoas à frente das decisões sobre a cidade. Lembrando que terão que pagar o novo IPTU como todos nós, mas sorrindo, afinal, esta é a Florianópolis que vocês queriam, moderna, dinâmica, toda cheia das oportunidades, competitividade e demais lorotas de marqueteiro de quinta categoria (mas que funcionam, como se vê). Se abracem na Veja e chorem na ponte, enquanto ela não cai.